Dilma declara:" Operação Lava Jato "pode mudar o País para sempre".
Em coletiva de imprensa neste domingo, Dilma falou de prisões
A presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre a nova fase da "OPERAÇAO LAVA JATO" que investiga suposto esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Neste domingo (16), Dilma, que está na Austrália para o encontro do G20, destacou a importância da investigação que está sendo feita. "Acredito que é uma questão simbólica para o Brasil. Acho que é a primeira investigação efetiva sobre corrupção no Brasil que envolve segmentos privados e públicos".
Dilma falou que acredita que esta investigação pode mudar o Brasil "para sempre".
De acordo com a presidente, o escândalo na maior empresa brasileira mostra que não existe impunidade e há condenação entre os corruptos e também entre corruptores. "Pode mudar o País no sentido de que vai se acabar com a impunidade. Essa é, para mim, a característica principal dessa investigação. É mostrar que ela não é algo 'engavetável' ".
Dilma ressaltou diversas vezes que o escândalo que culminou na nova rodada de prisões pela Polícia Federal na operação Lava Jato é "diferente" de casos anteriores.
"Eu acredito que a grande diferença dessa questão é o fato de ela estar sendo colocada à luz do sol. Por quê? Porque esse não é, eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Agora, ele é o primeiro escândalo investigado. O que é diferente."
Doleiro Alberto Yousse
0 comentários:
Postar um comentário